A peregrinação e o Caminho de Santiago são uma experiência reconhecida no mundo. Como disse Goethe, “a Europa foi construída na peregrinação a Santiago“. As motivações pelas quais é realizado hoje-em-dia, no entanto, são das mais variadas; Se identifica-se ou está à procura de uma experiência como as mencionadas em seguida EMBARQUE NESTA AVENTURA!
1- Porque é uma experiência saudável. Respirar o ar puro; o contacto com a natureza; a gastronomia; o descanso reparador após o cansaço e, acima de tudo – o seu sorriso – o maior remédio que pode dar ao seu corpo. É uma experiência turística que envolve a tradição, a autenticidade!
2- Por razões espirituais, porque cada experiência é única. Não é algo que possa ser dito, apenas vivenciado e desfrutado. A sua percepção do tempo e do espaço; a forma como vê a vida e a compreende a natureza transformarão a sua vida.
Expandir a percepção da vida leva-nos a recuperar a força de vontade que tínhamos perdido; a acreditar em nós mesmos; nas nossas habilidades e na possibilidade de concretizar os nossos sonhos. O esforço, a superação!
3- Porque se trata de uma questão de fé. Uma forma de viver intensamente a fé e a religiosidade, também há quem os realize por razões religiosas ou espirituais, sendo capazes de nos conectar com o lado espiritual e de realizar aquilo que tanto ansiamos. Porque podemos descobrir o que significa ser verdadeiramente solidário, ajudar, apoiar, encorajar os outros enquanto caminhamos por um objetivo comum.
4- Para fortalecer as relações interpessoais, a convivência, transformando a forma de ver a própria vida e permitindo entender que, na realidade, não necessitamos de muitas coisas para viver a não ser momentos e pessoas importantes; fazer novos amigos e aprender idiomas percorrendo o primeiro Itinerário Cultural Europeu ao mesmo tempo que faz parte da história das peregrinações.
5- Porque podemos aproveitar cada momento, fazer o que desejamos ao nosso próprio ritmo, sem exigências, dedicando tempo a nós mesmos. O único… a conexão com nos próprios.
6- Porque podemos fazer novos amigos, aprender idiomas, percorrendo o primeiro Itinerário Cultural Europeu ao mesmo tempo que fazemos parte da história das peregrinações.
7- E porque, no final do percurso nos esperará uma das mais bonitas, impressionantes e multiculturais cidades no mundo, Santiago de Compostela, assim como a recompensa do nosso esforço e a Compostela.