Apresentamos-lhe os nossos pacotes perfeitamente adaptados às suas necessidades e que, ao mesmo tempo, cumprem o objetivo de contar com a duração suficiente para a obtenção da Compostela. Venha viver uma experiência inesquecível com os nossos serviços adaptados!!!!!

Propomos um programa completo que, em todo o caso, se pode adaptar à duração e distância desejada em função da sua disponibilidade de tempo e vontade em se aventurar! Uma duração inferior é perfeitamente possível, mas não permitirá a obtenção da Compostela (a não ser que deseje voltar futuramente para finalizar o Caminho).

Desfrutar da beleza do Caminho de Torres e de um percurso fascinante está nas suas mãos. Poderá divertir-se sem preocupações e com a garantia e tranquilidade de percorrer trajetos já analisados e testados previamente. A sua única função será: APROVEITAR.

PACK MEDIUM PILGRIMAGE – NÍVEL 2 (média – Dificuldade 2): pessoas invisuais, obesas, entre outros; em geral, peregrinos com dificuldade em percorrer encostas que apresentem um ritmo de caminhada médio-alto.

Etapa 1
GUIMARÃES – SÃO LOURENÇO DE SANDE; BRAGA – GOJA

Longitude16km

Partimos de Guimarães, cidade tranquila e tradicional localizada no norte de Portugal. A sua riqueza histórica e monumental fez com que a UNESCO a reconhecesse como Património Mundial em 2001. Qual melhor ponto de partida do que este? Além disso, nesta cidade irá recolher a sua credencial e carimbar pela primeira vez.

Ao longo desta primeira etapa visitará diversos lugares que pela sua beleza ancestral ou pelas suas curiosidades o surpreenderão de uma forma bastante agradável.
Passará, entre outros locais, pelas localidades de Ribeira, Boavista, Caldas das Taipas, Alvite e Carvalho.

A seguinte trajetória também o irá deslumbrar. Começará em Braga, a terceira maior cidade de Portugal e também a mais jovem do país, repleta de interessantes praças, igrejas do estilo barroco e imensas ruelas pedestres que o convidam a passear e a apreciar todo o passeio. Passeando, passeando, recolherá a sua segunda credencial.




Etapa 2
GOJA – AGRELA; GOÃES – PÓVOA

Longitude17km

Durante a segunda etapa, a sua primeira trajetória passará por Agrela, mas para que isso aconteça terá de percorrer as localidades de Quinta, Formoso, Vila de Prado, Fontainha, Outeiro, Febros e Lameiro, entre muitas outras localidades que permitirão uma outra perceção de Portugal, sem ser apenas os grandes centros urbanos.

Na Póvoa chegará ao final desta etapa rural e é mais do que altura para recuperar as suas forças para a seguinte etapa.




Etapa 3
PÓVOA – PONTE DE LIMA – REGATAL

Longitude17km

A próxima etapa será bastante colorida. Comecemos a terceira etapa!

Sairá de Póvoa de Varzim com o objetivo de percorrer 8 quilómetros que o separam do seu próximo e espetacular destino: Ponte de Lima. Além de carimbar a sua credencial, poderá admirar a ponte medieval do séc. XIV, considerada a mais bonita do país e que preserva em si uma pequena parte de cinco arcos romanos. Aqui, irá apreciar as casas brasonadas e revestidas de azulejos, uma curiosidade típica e surpreendente.

E que tal uma experiência gastronómica neste caminho? Ponte de Lima, à exceção do bacalhau, é uma cidade conhecida pela sua lampreia do rio Lima, podendo também saborear como sobremesa o famoso leite-creme. Consegue resistir?

Falta aproveitar um segundo trajeto que o levará a conhecer a ponte medieval, a igreja de Santo António da Torre Velha, o albergue de peregrinos e a estrada nacional em direção a Regatal, final da sua etapa neste dia.




Etapa 4
REGATAL – ESPINHEIROS; RUBIÃES – VALENÇA

Longitude18km

Mais uma etapa e chegará ao seu último destino em Portugal, pois no próximo dia a sua aventura continuará em território espanhol.
Esta primeira parte da etapa ocorrerá novamente numa zona tranquila; um caminho sereno, agradável mas também necessário, que permite a abstração e o divertimento.

Passará pelas localidades de Paredes, Devesa, Salgueiro, Codeçal e Balada com o intuito de chegar a Espinheiros, sem se esquecer de admirar a riqueza paisagística das margens do rio Labruja.

Seguindo o último trajeto que começará na Igreja de S. Bento da Porta Aberta, atravessará uma pequena ponte romana da localidade de Rubiães para chegar, por fim, a Valença do Minho, cuja fortaleza o deixará boquiaberto visto ser uma das principais fortificações militares da Europa com quase 5 quilómetros de perímetro.
Aqui, também vai poder admirar o seu valioso património cultural.
Por último e de forma a despedir-se de Portugal como este país merece, pode oferecer a si mesmo um capricho gastronómico que inclui o produto mais conhecido do país, o bacalhau, juntamente com a uma das maravilhas da gastronomia portuguesa, o Caldo Verde, ou mesmo uns Borrachinhos de Valença para finalizar esta maravilhosa etapa.




Etapa 5
REDONDELA – PONTEVEDRA

Longitude18km

Continuará o seu Caminho em território espanhol, embora estejamos certos que levará para sempre Portugal, tanto no seu coração, como na sua mente.
Iniciará esta etapa em Redondela, junto à fachada do albergue de peregrinos.
Numa fração de poucos quilómetros será possível observar o magnífico panorama do final do estuário da ria de Vigo, acompanhado por casas que se encontram ao lado da encosta montanhosa.

Passará também por Arcade, localidade conhecida pelas suas requintadas ostras, Vilaboa e Ponte Sampaio, entre muitos outros locais, deixando para trás paços residenciais, espigueiros, igrejas, pontes e toda uma natureza de beleza estonteante.

A sua meta nesta etapa será Pontevedra, berço de hospitalidade e de incríveis tesouros, tais como a Basílica de Santa María Maior; as ruínas de Santo Domingo, não esquecendo a La Peregrina, erigida em homenagem ao apóstolo e ao seu Caminho em finais do séc. XVIII, apresentando um formato de Vieira e uma fachada curva.

Após completar esta etapa, será merecedor de um recompensante momento gastronómico num dos numerosos terraços de La Ferrería e da Praza da Estrela. Um ótimo plano, não acha?




Etapa 6
CALDAS DE REIS – VALGA; SANTIAGO DE COMPOSTELA (entrada por Rosalía de Castro)

Longitude16km

Encontra-se cada vez mais próximo da sua meta! Iniciará esta última etapa e chegará ao encontro que tanto anseia com o apóstolo, em Santiago de Compostela.

Ainda lhe faltam percorrer uns últimos quilómetros, daí que, anime-se e vamos em frente!
Sairá de Caldas de Reis, cuja longa tradição, propriedades curativas e a qualidade das suas águas termais provêm desde a época romana. Através da bonita paisagem rural galega, entre cursos de água e antigos moinhos, chegará à localidade de Valga onde finalizará esta primeira fase do percurso.

Quase a terminar o seu Caminho, percorrerá quatro quilómetros desde a entrada de Santiago de Compostela até à bonita Catedral e Praça de Obradoiro.
Durante estes quatro quilómetros observará à sua frente as torres da Catedral e, estamos convencidos, de que se verá envolvido pelo mesmo sentimento de alegria e bem-estar experienciado por milhões de peregrinos.

Finalmente chegará à sua meta e também ao sentimento de satisfação no que refere ao objetivo alcançado que perdurará para sempre na sua memória – e este é o nosso objetivo primordial.

Descanse com a sensação de dever cumprido em todos os sentidos!

Parabéns pela experiência e obrigado por nos deixar fazer parte dela!